Community Management

Community Management

Suportar multidões. Gerir reputação. Lidar com risco. Construir a força da sua marca.

Community Management é o serviço de gestão activa de comunidades Online em plataformas de Social Media. Envolve  interacções periódicas com a comunidade, mediante a estratégia de Social Media Marketing, bem como uma monitorização de comentários, reviews e resposta aos mesmos, sempre de acordo com o formato pré-estabelecido com o nosso cliente.

Uma boa estratégia de Community management aumenta o seu universo de seguidores. Envolve as comunidades com a marca e aumenta a própria comunidade, potenciando recomendações, partilhas e interesse nos produtos. Para além de ajudar a construir a sua estratégia de procura orgânica e de SEO.

 

Qual o  nosso método?

Planos de comunicação

Definimos planos de comunicação para a sua comunidade.

  1. Calendarização de conteúdos
  2. Guidelines e Tom-de-Voz
  3. Processos de resposta

Gestão activa da comunidade

Gerimos e interagimos com a sua comunidade.

  1. Divulgação de conteúdos
  2. Monitorização
  3. Gestão de risco

Reporting de resultados

Criamos reports detalhados para tomada de decisão.

  1. Análise de resultados e ROI
  2. Detectar tendências 
  3. Optimização de plano

Apresente-nos as suas necessidades. Teremos muito gosto em encontrar a melhor solução.

STARTER

€600/mês

Ideal para Startups ou primeiros passos

A quem se destina

O programa de Community Manager Social Media Starter é indicado para empresas que iniciem agora a sua actividade nas redes sociais, em que tendo uma comunidade reduzida, beneficiam de uma cadência de interacções menor.

Plataformas de Social Media
  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter
Número de Interacções

Facebook - 2 posts/semana

Linkedin - 2 posts/semana

Twitter - 3 Tweets/semana

As interacções incluídas são Posts de Texto. Produção de Imagens ou Conteúdos adicionais poderão ser produzidos com um Fee adicional exclusivo a clientes de Community Management.

Monitorização e respostas

A monitorização será feita de Segunda a Sexta feira, entre as 09:00 e as 17:00.

Até 5 respostas/semana

Set-up e produção de media

Caso a conta e comunidade ainda não esteja criada, tratamos da criação das páginas nas redes sociais indicadas. Incluindo criação das imagens de perfil e de fundo, definições de páginas e conta, e post de Boas Vindas.

Opcional:

Set-up fee: 1000€ (+IVA)

PME PRO

€1000/mês

Ideal para PMEs  com grandes comunidades e ambições

A quem se destina

O pack de Community Manager Social Media Pro é uma solução avançada para empresas que procurem a manutenção de comunidades com dimensão relevante, bem como produção de conteúdos para Blog.

Plataformas de Social Media
  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter
  • Instagram

Número de Interacções

Facebook - 5 posts/semana

Linkedin - 3 posts/semana

Twitter - 5 Tweets/semana

Instagram - 1 post/semana

Produção e Design de uma imagem/semana.

As interacções incluídas são Posts de Texto. Produção de Imagens ou Conteúdos adicionais poderão ser produzidos com um Fee adicional exclusivo a clientes de Community Management.

Monitorização e resposta

Monitorização de conta de Segunda a Sexta feira, das 09:00 às 22:00.

Até 20 respostas/semana

Set-up e produção de media

O Set-up deste do Social Media Pro inclui definição da estratégia de Social Media, preparação de Layout e definições de páginas, incluindo criação de artigo de boas vindas.

Set-up fee: 1500€ (+IVA)

ENTERPRISE

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Tem necessidades específicas? Podemos ajudar

Soluções à sua medida

Como negócios grandes, têm necessidades específicas, criamos programas de Community Management em Social Media adaptado às suas necessidades. Peça uma proposta e desafie-nos  a apresentar-lhe uma solução.

Test

Perguntas Frequentes sobre Community Management

Muitas pessoas ainda não sabem o que realmente significa o Community Management, ou Gestão de Comunidades, ou qual é a diferença entre Community Management e Gestão Social Media. Temos  frequentemente de explicar o que fazemos e porque motivo é tão importante para as marcas, que cada marca ou negócio em quaisquer segmentos de mercado deve utilizá-lo. Por isso, criámos as seguintes FAQ´s com perguntas frequentes colocadas sobre Community Management.

O que significa Community Management?

Community Management é diferente de Social Media Management, Content Marketing ou mesmo Marketing Digital. Na realidade, Community Managment é a arte de pensar nas pessoas para quem criamos produtos ou serviços, ouvindo-os, deixando que saibam que também os ouve, fazendo da sua marca uma entidade acessível que dialoga com os seus consumidores. É a combinação de uma estratégia de Content Marketing, com Relações Públicas e Serviço de Apoio ao cliente.

É possível formar um Community Manager?

Ser Community Management exige um determinado conjunto de habilidades que podem ser adquiridas e praticados. Mas também requer um carácter único, que já nasce com Community Managers. Por outras palavras, podemos nascer com aptidão para Community Management e aprender todas as ferramentas da função, mas se não temos o perfil, podemos aprender as ferramentas e ser simplesmente bons gestores de redes sociais.

Um Community Manager gere comentários negativos?

Tipicamente a gestão de risco faz parte das habilidades de um Community Manager e é das tarefas mais importantes e necessárias. Um Community Manager tem de identificar rapidamente o risco numa interacção negativa e decidir a resposta, fundamentada com o apoio das áreas especialistas, mas sempre procurando uma reacção positiva no utilizador. É a arte de saber transformar uma ameaça, numa oportunidade conquistar confiança.

Um Community Manager gere Blogs?

Os Community Managers fazem como o nome indica a gestão de comunidade. Sendo o Blog uma ferramenta de Social Media, pois gere seguidores e promove interacção por comentários, é frequente que também faça parte das responsabilidades de um Community Manager, que neste caso realiza também a criação de Conteúdo do Blog.

Fale-nos das suas necessidades

Teremos todo o gosto em ajudar a sua empresa a criar uma estratégia de Community Management vencedora.

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