Como escolher uma empresa de SEO

No Comments

Nos últimos anos, com o crescimento exponencial do conceito de SEO, Search Engine Optimization e da sua importância nas empresas portuguesas, surgiram diversas agências especializadas a oferecer serviços de SEO. São agências dos mais variados tamanhos e especialidades, que viram uma oportunidade no mercado de oferecer um serviço para um conceito ainda a muito novo.

Escolher Agencia SEO

O SEO é uma ciência muito especializada e que implica um conhecimento profundo do funcionamento dos motores de busca, bem como tem termos muito próprios e pouco conhecidos. Por este facto, como quem contrata um serviço de SEO geralmente não é especialista em SEO, existe por vezes uma confiança cega, na agência que está a apresentar,

Para evitar muitos maus investimentos, perda de tempo e melhor performance para as empresas, seguem alguns pontos importantes na hora de escolher uma empresa de SEO.

A promessa do primeiro lugar no Google

Este é talvez o primeiro sinal de alerta que deve ter. Nenhuma empresa de SEO lhe pode garantir o primeiro lugar no Google, ou noutro motor de busca. É possível que chegue lá, mas como as variáveis externas são tantas, nenhuma agência o pode garantir.

Uma agência de SEO a operar de forma realista, vai colocar como objectivo estar entre os primeiros 3, ou 5 lugares do Google, para as pesquisas que interessam mais ao seu negócio.

Ser agência de Marketing Digital não quer dizer que seja boa em SEO

Por ser uma ciência ainda pouco regulada a nível de ensino, existem diversos cursos ou especializações em SEO, para além de livros. É preciso ter em conta que a curiosidade em SEO por si só não faz um especialista e que a nível de serviços e know-how, é completamente diferente uma agência de Marketing Digital que é expert em Email-marketing, Google Adwords e mesmo Social Media, de uma agência de Marketing Digital realmente focada em SEO.

Checkups de SEO online

Sabemos que quando queremos contratar um especialista, que este nos vai ajudar a desenvolver a nossa estratégia de SEO, ou a identificar efectivamente todos os pontos de melhoria. Incrivelmente, são muitas as agências que oferecem serviços de Checkup de SEO a valores elevados, entregando simplesmente um relatório de erros extraído online gratuitamente, ou quase.

Um Checkup de SEO tem de ser um relatório completo, não apenas técnico, mas estratégico, que identifique quais as palavras chave mais importantes para o seu negócio, verifique não apenas o site, mas todos os recursos externos a que este estão ligados e dê toda a informação necessária para o desenvolvimento de uma estratégia de SEO.

Falta de foco nas Keywords estratégicas

Os motores de busca processam texto e indexam resultados com base nas Keywords pesquisadas. Uma agência de SEO tem de ajudar a redefinir ou confirmar as Keywords estratégicas. Ler este artigo sobre o princípio da Consistência em Rede.

A SEOptimization é constituida por uma equipa de profissionais experientes em SEO, Marketing Digital, oriundos de diversos sectores, que contribuem para os nossos conteúdos oficiais.

Sobre nós e este Blog

Somos uma agência de Marketing Digital especializada em ajudar os nossos clientes a optimizarem os seus resultados com resurso a Inbound Marketing.

Pedir proposta

Oferecemos serviços especializados em SEO e Social Media que ajudam os nossos clientes a aumentarem o seu tráfego orgânico, levando a uma melhor qualificação e rentabilização dos seus clientes.

Subscreva a nossa newsletter sobre SEO!

Mais do nosso Blog

Ver todos

Leave a Comment