Community Management
Suportar multidões. Gerir reputação. Lidar com risco. Construir a força da sua marca.
Community Management é o serviço de gestão activa de comunidades Online em plataformas de Social Media. Envolve interacções periódicas com a comunidade, mediante a estratégia de Social Media Marketing, bem como uma monitorização de comentários, reviews e resposta aos mesmos, sempre de acordo com o formato pré-estabelecido com o nosso cliente.
Uma boa estratégia de Community management aumenta o seu universo de seguidores. Envolve as comunidades com a marca e aumenta a própria comunidade, potenciando recomendações, partilhas e interesse nos produtos. Para além de ajudar a construir a sua estratégia de procura orgânica e de SEO.
Qual o nosso método?
Planos de comunicação
Definimos planos de comunicação para a sua comunidade.
- Calendarização de conteúdos
- Guidelines e Tom-de-Voz
- Processos de resposta
Gestão activa da comunidade
Gerimos e interagimos com a sua comunidade.
- Divulgação de conteúdos
- Monitorização
- Gestão de risco
Reporting de resultados
Criamos reports detalhados para tomada de decisão.
- Análise de resultados e ROI
- Detectar tendências
- Optimização de plano
Perguntas Frequentes sobre Community Management
Muitas pessoas ainda não sabem o que realmente significa o Community Management, ou Gestão de Comunidades, ou qual é a diferença entre Community Management e Gestão Social Media. Temos frequentemente de explicar o que fazemos e porque motivo é tão importante para as marcas, que cada marca ou negócio em quaisquer segmentos de mercado deve utilizá-lo. Por isso, criámos as seguintes FAQ´s com perguntas frequentes colocadas sobre Community Management.
O que significa Community Management?
Community Management é diferente de Social Media Management, Content Marketing ou mesmo Marketing Digital. Na realidade, Community Managment é a arte de pensar nas pessoas para quem criamos produtos ou serviços, ouvindo-os, deixando que saibam que também os ouve, fazendo da sua marca uma entidade acessível que dialoga com os seus consumidores. É a combinação de uma estratégia de Content Marketing, com Relações Públicas e Serviço de Apoio ao cliente.
É possível formar um Community Manager?
Ser Community Management exige um determinado conjunto de habilidades que podem ser adquiridas e praticados. Mas também requer um carácter único, que já nasce com Community Managers. Por outras palavras, podemos nascer com aptidão para Community Management e aprender todas as ferramentas da função, mas se não temos o perfil, podemos aprender as ferramentas e ser simplesmente bons gestores de redes sociais.