Marketing Hoteleiro: Aproveitar o SEO Local

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Como optimizar uma estratégia de Marketing Hoteleiro Online com recurso a SEO Local

Marketing Hoteleiro

No Marketing Hoteleiro, cada vez mais a pesquisa de hotéis, unidades de turismo rural e soluções de alojamento é realizada Online.
É algo que todos praticamos quando queremos ir passar um fim-de-semana fora, viajar nas férias ou sempre que queremos fugir dos “pacotes” fechados de agências de viagens.

Existem já inúmeras aplicações e portais simplesmente dedicados à promoção de unidades hoteleiras, como o Booking.com, o TripAdvisor, ou portais como o TopRural para unidades de Turismo Rural. Contudo, negócios que vivem de ocupação e que já praticam preços reduzidos para conquistarem mercado, ainda têm de pagar uma comissão às entidades mediadoras, o que no final das contas, representa bastante dinheiro.

A estratégia de Marketing Hoteleiro Online

Para quem procura implementar uma estratégia de Marketing Hoteleiro, que permita ao seu hotel, ou unidade de turismo rural, ter uma boa exposição no mercado e conquistar clientes sem necessidade de pagar comissões, temos boas notícias. Pode investir em ter uma boa presença nos resultados orgânicos do Google através de uma estratégia de SEO local (Search Engine Optimization), que lhe vai permitir ter a visibilidade que o seu hotel necessita, de forma natural, sem comissões, nem custos de publicidade.

Neste post vamos abordar:

  • Que tipo de resultados se obtém ao pesquisar por hotéis no Google.
  • Como podem ser optimizados.
  • Que beneficia na sua estratégias de PPC.
  • Os benefícios do Google MyBusiness View e de Video-Tours.

Que tipo de resultados se obtém ao pesquisar por hotéis no Google.

Quando é realizada uma pesquisa no Google por um Hotel em determinada localização, como o exemplo em baixo de hotéis em Lisboa, o utilizador visualiza em primeiro lugar os anúncios pagos (Google Adwords), seguindo-se dos resultados orgânicos (gratuitos) do Google MyBusiness e apenas depois os resultados orgânicos de pesquisa por sites de hotéis.

PesquisasHotel

Como podem ser optimizados

Tudo começa com uma estratégia de SEO para que consiga em primeiro lugar salvaguardar a presença do seu Hotel em todas as “frentes” das pesquisas orgânicas. É claro que deve ter um site optimizado, mas tão importante quanto isso é a sua página de Google MyBusiness e a forma como esta está optimizada. Isto porque especialmente no sector hoteleiro, a pesquisas são realizadas quase sempre com uma localização, o que aumenta a importância de estar em directórios locais e com o negócio devidamente criado no Google MyBusiness.

Comece por criar uma página de Google MyBusiness para o seu hotel e trabalhe a sua página com bons conteúdos, bons vídeos, fotografias e mais do que tudo, bons reviews.

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Que beneficia na sua estratégias de PPC.

É tudo uma questão de exposição. Ao trabalhar bem o SEO, tanto no seu site, como no Google MyBusiness, pode integrar esta conta na sua conta de Adwords e enriquecer os seus anúncios, ganhando mais visibilidade e mesmo conversões.

Os benefícios do Google MyBusiness View e de Video-Tours.

Nada melhor do que dar uma experiência única e diferenciadora a quem pesquisa por Hoteis, oferecendo uma visita virtual ao espaço e vídeos de apresentação. Quanto mais informação, imagens e interacções gerar para o seu utilizador, mais envolvido este estará com o seu hotel e mais apetência terá para reservar um quarto.

Descubra as nossas soluções de optimização de SEO para Google MyBusiness e serviços de MyBusiness View e Video-Tours. Não perca esta oportunidade de destacar o seu Hotel.

 

A SEOptimization é constituida por uma equipa de profissionais experientes em SEO, Marketing Digital, oriundos de diversos sectores, que contribuem para os nossos conteúdos oficiais.

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