Que peso deve o SEO ter na sua estratégia de Marketing Digital?

  • September 8, 2016
  • SEO
No Comments

Que peso deve ter o SEO Search Engine Optimization na sua estratégia de Marketing Digital?

O SEO (Search Engine Optimization) é das fontes de captação de negócio online que mais ROI pode gerar para as empresas. Temos de aceitar que qualquer meio que consiga gerar exposição direta, captar visitantes, gerar lead e converter negócio sem custos de publicidade, merece a nossa atenção.
Contudo, a importância do SEO dentro de uma estratégia de Marketing Digital nem sempre assume o devido peso, o que faz com que muitas empresas não alcancem os resultados esperados.

Google SEO

Algumas considerações a ter quando pensa no SEO dentro da sua estratégia de Marketing Digital:

  1. Tentar não é opção. Ou assume o compromisso de implementar um projeto de SEO, ou não assume e mais vale investir noutros meios. Apenas verá o retorno e colherá frutos vitalícios se implementar uma estratégia de SEO séria e concisa. Cumprir com o Checklist dos reports  online não lhe garante qualquer Sucesso.
  2. Não tenha medo de investir, mas faça-o com cuidado. O SEO tem uma “aura” de tecnicismo que muitas vezes assusta, mas não deve recear em descobrir um pouco mais, para que quando solicitar apoio a uma agência digital, saiba o que está a contratar e a pagar. Veja o nosso artigo do princípio da Consistência em Rede como forma de apoio.
  3. O retorno não é imediato, mas compensa. Ao investir em construir uma estratégia de Search Engine Optimization, não está a investir numa campanha, que tem resultados a curto/médio prazo e em que consegue rapidamente apresentar os resultados à direção. O SEO tem um ROI a médio/longo prazo, mas com uma continuidade praticamente vitalícia. Saiba mais sobre o ROI do SEO.
  4. É um trabalho que tem de ser mantido. Uma estratégia de Search Engine Optimization tem de ser mantida ao longo dos anos. Vai ser necessário a produção de conteúdos, a atualização de produtos e em todos os elementos, um compromisso em manter o foco na consistência.
  5. É dos melhores investimentos que terá. O sucesso em Search Engine Optimization significa uma redução dramática nos seus custos de Marketing a médio/longo prazo, pois reduz o seu CPA custo por aquisição e liberta fundos para outros investimentos.

Não hesite em falar connosco para descobrir como a SEOptimization pode ajudar a sua empresa a implementar e a ter retorno com uma estratégia digital e optimização de sites. Preencha o formulário e entraremos em contacto brevemente.

A SEOptimization é constituida por uma equipa de profissionais experientes em SEO, Marketing Digital, oriundos de diversos sectores, que contribuem para os nossos conteúdos oficiais.

Sobre nós e este Blog

Somos uma agência de Marketing Digital especializada em ajudar os nossos clientes a optimizarem os seus resultados com resurso a Inbound Marketing.

Pedir proposta

Oferecemos serviços especializados em SEO e Social Media que ajudam os nossos clientes a aumentarem o seu tráfego orgânico, levando a uma melhor qualificação e rentabilização dos seus clientes.

Subscreva a nossa newsletter sobre SEO!

Mais do nosso Blog

Ver todos

Leave a Comment