O Princípio de SEO da Consistência em Rede
Não é incomum encontrar curiosidade sobre o SEO entre empresários e marketeers. A verdade é que, para quem tem um negócio próprio, ou está responsável por aumentar as vendas, com um budget reduzido, é especialmente interessante ter uma solução de angariação de clientes de longo prazo, a um custo muito reduzido.
No entanto, é quando estes profissionais tentam perceber o SEO para o implementar, que a maioria das iniciativas chegam a um impasse. Sim, o SEO pode ter uma linguagem um pouco “web-geek” e muitas vezes há questões mais prioritárias para resolver, mas se se perde a ambição de recolher os benefícios só pelo preconceito da sua complexidade, então pode-se estar a perder uma grande oportunidade de negócio sem ver o todo o contexto.
Para ajudar a evitar que isto aconteça e para que possa facilmente liderar um projeto de SEO na sua empresa, pode simplesmente entender o Search Engine Optimization nos seus princípios básicos e deixar a parte mais técnica para o seu departamento de TI, ou um para uma agência de out-sourcing.
Segue-se o princípio que utilizamos regularmente para clarificar algumas mentes não-SEO na compreensão do processo.
O princípio SEO da Consistência em Rede
Este princípio destaca que, como os motores de busca, como por exemplo o Google, são privados do sentido cognitivo humano de interpretação de texto, apenas processam Pesquisas, Palavras-chave e Conteúdo na forma de código. Assim, assumem a qualidade/relevância do conteúdo, com base na consistência em que este é apresentado em todos os recursos interligados.
Neste contexto, basta manter este mind-set em todo o seu projecto de Search Engine Optimization, garantindo que usa todos os recursos disponíveis para construir sua presença digital – Site, Blog, Linkbuidling, Social Media, directórios e ferramentas de geo-marketing – e que estes não apresentam apenas o seu conteúdo de forma consistente, mas que estão devidamente interligados.
A SEOptimization é constituida por uma equipa de profissionais experientes em SEO, Marketing Digital, oriundos de diversos sectores, que contribuem para os nossos conteúdos oficiais.
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